Como Estudar Para Concurso Sozinho Online + EBook PDF Download

4 Sugestões Para Destinar-se Bem Na Prova De Geografia

A prova de geografia do Enem aborda os mais diversos assuntos, mas todos eles têm uma coisa em comum: uma bacana preparação e atenção na hora da prova escolhe todas elas. Para ir bem pela prova você necessita estar pronto para ler bastante e saber examinar gráficos. Para ir bem pela prova de geografia é preciso ter um bom preparo, ou seja, não deixe pra receber as informações na hora da prova. Recurso De Estudo Autodidata Promete Aprovação Rápida Em Concurso Público /p>

Advertisement

Como a matéria pode se confundir com os tópicos de atualidades, é respeitável que o aluno acompanhe jornais e notícias da atualidade. As perguntas de geografia costumam revelar com um enunciado e um gráfico. Foque no gráfico. É essencial fazer em casa as suas habilidades de leitura de gráficos. O enunciado podes ser conturbado, porém um gráfico nunca mente. Após ler o gráfico, não ignore o enunciado.

Entenda a fração escrita levando em consideração os dados dadas no gráfico. Só assim sendo irá pra possibilidades. Sendo assim, você impossibilita que o enunciado o confunda. Pra acudir pela alternativa da alternativa correta vale grifar as palavras-chave do enunciado. Isso contribui a localização das informações quando você ter de delas. Alternativas com frases parecidas e sugestões meio certas estão em quase toda dúvida de geografia. Para não desabar nessas arapucas o segredo é ler com muita atenção cada escolha. Se qualquer trecho chamar a tua atenção, seja por parecer incorreto ou por não apoiar com o texto, grife as expressões pra examinar mais tarde.

Advertisement

Técnicas de chute não são novidade pra ninguém. A dificuldade por aqui é: será que você acertou as escolhas anteriores? Com raciocínio similar, há bem como aqueles que escolhem uma letra por cada motivo e a toda a hora que não sabem a resposta, marcam a sua “letra de estimação”. Como por ventura o gabarito terá uma quantidade parecida de respostas pra cada letra, ser fiel a uma delas podes assegurar alguns acertos (é mais do que correr o risco de não acertar nada, não é mesmo?).

Todavia repare que estas técnicas não envolvem trabalho intelectual a respeito do assunto das possibilidades e, desta forma, pela fase de estudos, elas não geram nenhuma vantagem ao candidato. Assim, nas próximas páginas, abordaremos 3 técnicas que requerem a leitura concentrada do enunciado e das escolhas, cumprindo teu objetivo. E por discursar em leitura ligada, lembre-se sempre de, ao ler o enunciado, marcar (grifar, circular, reforçar etc.) os trechos mais importantes, de forma especial o trecho que especifica se você necessita marcar a escolha correta ou incorreta. Muitas dúvidas são respondidas incorretamente por fácil inexistência de atenção pela leitura do enunciado.

Advertisement

Dizem que a maioria das perguntas contém no mínimo uma possibilidade que pode ser declarada completamente absurda para que pessoas tem um mínimo de conhecimento da matéria. Deste jeito, leia todas as escolhas com atenção e, em vez de procurar na escolha que responde à pergunta, procure inicialmente por uma possibilidade absurda, e elimine-a. Em provas com quatro escolhas como os Exames da OAB, a acessível ação de reduzir uma possibilidade absurda eleva tuas oportunidadess de 25% pra 33%, o que é um ganho considerável.

Não vamos mencionar exemplos de aplicação da técnica de eliminação dos absurdos que essa é uma avaliação muito subjetiva. O que é absurdo pra uma pessoa pode não ser tão absurdo desse modo para outra pessoa, pelo motivo de identificar uma possibilidade absurda exige uma quantidade mínima de discernimento. O primordial é se recordar de que o nosso objetivo enquanto estamos estudando não é o acerto da pergunta: escolher uma escolha como absurda sinaliza que analisamos teu assunto, contribuindo então pra fixação da matéria. Algumas vezes, o examinador copia um trecho inteiro de uma acordada lei ou redige uma afirmativa acrescentando somente uma frase que generaliza o fundamento, como se não houvesse exceções. Olha uma generalização aí!

Advertisement

Quase sempre há uma exceção ou um caso especial que fura o fundamento geral. A toda a hora, nunca, nenhum, ninguém, tudo, todo(s) ou toda(s), só, apenas, somente, cada, integral ou integralmente, independente e independentemente, entre outras. Nesses casos, a afirmativa por ventura estará errada. No entanto tenha em mente de examinar se comando da questão pede a possibilidade com o texto claro ou incorreto.

Veja nas próximas páginas alguns exemplos concretos da aplicação dessa técnica. Visualize que há duas possibilidades com expressões generalizadoras: C (a todo o momento) e D (apenas). Visualize que há duas escolhas com palavras generalizadoras: A (apenas) e B (a todo o momento e independentemente). Esta técnica, apesar de ser menos confiável, é bastante benéfico para nosso propósito.

Advertisement

É bastante específica, servindo apenas para possibilidades com enumerações. Em dúvidas em que as alternativas possuem enumerações, procure por aquelas cujos termos que se repetem com mais periodicidade. Engenheiro Da Petrobras Oferece Sugestões A respeito do Curso E A Carreira De Engenharia De Petróleo vezes (contudo não é sempre que), esse tipo de abordagem funciona não só pra suprimir muitas escolhas, como até já pra localizar a resposta certa.

Share This Story

Get our newsletter